“Você vai para a festa junina?”, perguntou o motorista de aplicativo ao repórter, tão logo adentrou no veículo, no ponto da estação de trem de Poá. Ao ver o endereço indicado no aparelho celular, ele sabia que o destino seria a 13ª Festa Junina do bairro Calmon Viana, um acontecimento esperado por muita gente na cidade que gosta de folguedos de Santo Antonio, São João e São Pedro, os santos católicos lembrados e celebrados durante o mês de junho nas diversas festas populares que ocorrem em diversos pontos do Brasil.

Ao todo cerca de 1.400 pessoas foram dançar, comer pipoca, cachorro quente, doces típicos e beber refrigerantes, quentão, vinho quente, tudo oferecido gratuitamente a quem aparecesse para curtir o “Arraiá do Rogerinho e Geraldinho”. E ambos afirmaram à reportagem que a realização anual desta modalidade de festejo é um compromisso inalienável deles com a população de Calmon Viana e região.

“A coisa mais gostosa, mais prazerosa, é ver os sorrisos nos rostos das pessoas, a felicidade que isso causa, principalmente ver crianças se divertindo a valer. Cara, não há preço que pague isso”, declarou Geraldinho do Sindicato. A festa ‘bombou’, ajudada pelo clima. A noite de sábado foi especialmente agradável, de céu azul sem chuva e uma temperatura de inverno amena.

O evento foi abrilhantado pela presença do casal oficial do município, o prefeito Saulo Souza (PP) e a primeira-dama Flávia Souza, que permaneceram bastante tempo na festa, tanto no camarote montado para as visitas quanto interagindo com a população. Era fácil ver o prefeito em diversas rodinhas, dialogando com populares.

Vereadores também foram. Estiveram lá o presidente da Câmara Municipal, Lucas Ferrari (PL), Emerson Dentinho (Podemos), Renato da Padaria (Podemos) e o vereador Maisena, de Suzano, que sempre apoia a dupla em diversos eventos no Calmon. Outra presença ilustre foi a do ex-prefeito de Suzano e atual secretário municipal em São Paulo, Rodrigo Ashiuchi, que foi levar um abraço ao vereador e a Geraldinho.

Como nunca pode faltar em realizações da dupla, teve muita música ao vivo, por artistas locais e regionais e brindes, muitos brindes. Foram sorteadas bicicletas, air fryers, aparelhos de som, ventiladores, tanquinhos, jogos de panelas, liquidificadores, ferro de passar, processadores de frutas e legumes etc. Os brindes foram fornecidos por patrocinadores do evento, do comércio local.

Para quem participou foram momentos de alegria, com muita comida e bebidas típicas. O elemento atrativo foi a música ao vivo, pois a maior parte do público se concentrou até o final da festa em frente ao palco – onde artistas se apresentavam intermediados por sorteios de brindes. O prefeito Saulo Souza também animou ao sorteio, chamando alguns números.

Chamou a atenção também que foi uma festa ordeira, com mais de mil pessoas indo e vindo, e não se observou nenhuma confusão. Quem foi ali foi para curtir a festa junina, assistir aos shows, tomar quentão, vinho quente, comer hot dog, pastel.

O vereador Rogerinho avaliou como positiva a festa, lembrando das importantes figuras que foram prestigiar o evento. Geraldinho afirmou que, para o ano que vem, a responsabilidade será aumentada. “Isso aqui é muito divertido. Dá um trabalhão organizar, mas depois, vendo esta gente toda curtindo, dá vontade de fazer mais”, disse ele.

No ano que vem terá mais? – perguntou a reportagem. “Com certeza, este é o nosso compromisso com o bairro, uma responsabilidade do gabinete do Rogerinho com este povo bom de Calmon Viana”, respondeu Geraldinho.

Quem foi, ganhou uma noite especial no sábado, 28.

Fotos: Divulgação

By g5poa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *